Translate this page now :



»Programação
»Programação.NET
»Banco de Dados
»Webdesign
»Office
» Certificações Microsoft 4
»Treinamentos4
»Programação 4
»Webdesign«
»Office & User Tips«
»Grupos de Usuários
»Células Acadêmicas«
intcontpiada : 118
Vá dormir
Você já está cadastrado e participa do grupo de usuários de sua cidade ? Se não, comente o porque.
 
 
Faça um pequeno teste com 10 questões de VB
.:.
Teste seus conhecimentos em Visual Basic, SQL Server e ASP 3.0 com nossas provas on-line
.:.
Aprimore seus conhecimentos em programação com nosso treinamento on-line de lógica de programação
.:.
Veja nosso calendário de treinamentos
Gostou da Página?
Então

para um amigo!
 





Por Dennes Torres
dennes@bufaloinfo.com.br
Dennes Torres possui as certificações MCAD, MCSD,MCSE, MCDBA e MCT. Atualmente atua Como diretor da Búfalo Informática, líder do grupo de usuários DevASPNet no Rio de Janeiro e membro da liderança dos grupos getWindows e devSQL, também do Rio de Janeiro, podendo sempre ser encontrado na lista de discussão do grupo DevASPNet (devaspnet-subscribe@yahoogrupos.com.br) bem como nas reuniões do grupo. Mantém dois blogs em http://cidadaocarioca.blogspot.com

O que fazer ?

Pesquisa personalizada
Pesquisar Dicas:






Observando as avaliações do evento que ocorreu no dia 21/05, o Visual Studio 2005 Training Festival, observei que muitas pessoas adoraram a tecnologia .NET e se interessaram muito pelos recursos que a Microsoft oferece para a área acadêmica, mas muitos perguntaram coisas como "Onde acho informações ?", "Que sites devo visitar ?", "Enviem informações para o meu e-mail !".

Enfim, com os comentários pude observar pessoas interessadas em descobrir estas novas tecnologias mas meio perdidas, sem saber por onde começar. Resolvi então escrever este artigo, espero que sirva como orientação e possa auxiliar muitos.

A idéia de todo este trabalho voluntário que tem ocorrido por todo o Brasil é transformar o estudante em um agente ativo do seu próprio aprendizado e não apenas em um agente passivo, que apenas assiste aulas e recebe conteúdo, mas um agente ativo que busca e decifra conteúdos e contamina outros alunos com esta atividade.

Vejamos, neste artigo, uma lista de atividades que podem ser realizadas imediatamente por estudantes para se aprofundarem na tecnologia .NET

Cadastrem-se no MSDNBrasil

O MSDNBrasil fornece inúmeros recursos quem deseja aprender a tecnologia Microsoft, é sem dúvida um excelente caminho de entrada para esta tecnologia. Veja o que você deve fazer neste site :

Feito isso você poderá trocar os pontos ganhos com as provas por livros, CDs ou softwares conforme a disponibilidade na loja do MSDN Brasil

Acompanhem o TheSpoke e criem seu blog

Os blogs são uma grande revolução na comunicação. São uma forma rápida e democrática pela qual qualquer pessoa pode dar a sua mensagem. Nesta revolução o TheSpoke encontra-se um passo a frente, tendo se tornado uma excelente comunidade temática. Nele você irá encontrar blogs sobre desenvolvimento de software e TI, contando novidades nestas duas áreas, informações as quais você terá acesso rapidamente e que, de outro modo, talvez nem viesse a conhecer.

Não se engane achando que você não tem nada a dizer. Só pelo fato de estar envolvido com toda esta comunidade você já terá, sim, algo a dizer. Conte sobre a sua cidade, sobre o que está achando das novas tecnologias, sobre os recursos para estudo que você está utilizando, etc. Fique a vontade e comunique-se !

Além de todas essas vantagens você ainda tem o TheSpoke Premium : Com uma taxa única de R$ 70,00 você tem acesso ao Visual Studio .NET para sua máquina de casa.

Cadastrem-se nos grupos de usuários

Os grupos de usuários já se espalharam por todo o país, são mais de 80 em todo o país. Cadastrem-se no grupo de usuários próximo a cidade de vocês e nas listas de discussão e newsletters de outros grupos de usuários por todo o país.

O grupo de usuários do Rio de Janeiro é o devASPNet, http://www.devaspnet.com.br

Consulte também outros grupos de usuários em http://www.ineta.org

Criem uma célula .NET

Junte um grupo de amigos para estudarem a tecnologia .NET em conjunto. Vocês podem escolher um tema, dividir o tema entre vocês e depois trocar informações sobre cada parte do tema que cada um estudou. Isso é uma célula .NET

Para criar uma célula .NET, crie um grupo no MSN Groups e peça aos participantes para se cadastrarem. Escolha um tema para estudo e me enviem um e-mail (dennes@bufaloinfo.com.br) com as informações sobre a célula que auxilio vocês a registrarem a célula junto a Microsoft.

O plano de estudos da célula .NET pode se aproveitar dos recursos para estudo oferecidos pelo MSDN Brasil, um ótimo caminho para o estudo das tecnologias .NET

Cadastrem-se para receber as dicas do site BufaloInfo

Você pode, no site http://www.bufaloinfo.com.br, se cadastrar para estar recebendo dicas técnicas por e-mail. As dicas são muito interessantes e você será também avisado sobre novos eventos

Você também pode estudar temas básicos

Uma grande novidade no desenvolvedor 5 estrelas 2005 são os treinamentos mais básicos, introdutórios para quem está começando na área de desenvolvimento de software. Com eles você pode iniciar seus estudos mesmo sabendo muito pouco sobre desenvolvimento de software.

No site BufaloInfo (http://www.bufaloinfo.com.br) você também encontra um treinamento de lógica de programação que pode ajuda-lo bastante no aprendizado.

Torne-se um estudante ativo

Sua participação na comunidade tecnológica é o que diferenciará você dos demais estudantes. Apenas assistir aulas, esperando que a informação chegue até você, é o caminho certo para o fracasso. Torne-se um estudante ativo, busque informações, leve informações e eventos para sua faculdade, seja um estudante ativo !



Envie seus comentários sobre este artigo

Nome :

E-mail :

Comentários :


Avise-me quando houverem novos comentários nesta página

Veja abaixo os comentários já enviados :

Nome : Robson E-Mail : robgolrj@hotmail.com
Muito com esse artigo, já estou encaminhando para neus amigos que estão iniciando...