Translate this page now :



»Programação
»Programação.NET
»Banco de Dados
»Webdesign
»Office
» Certificações Microsoft 4
»Treinamentos4
»Programação 4
»Webdesign«
»Office & User Tips«
»Grupos de Usuários
»Células Acadêmicas«
intcontpiada : 118
Brincando de Deus
Você já está cadastrado e participa do grupo de usuários de sua cidade ? Se não, comente o porque.
 
 
Faça um pequeno teste com 10 questões de VB
.:.
Teste seus conhecimentos em Visual Basic, SQL Server e ASP 3.0 com nossas provas on-line
.:.
Aprimore seus conhecimentos em programação com nosso treinamento on-line de lógica de programação
.:.
Veja nosso calendário de treinamentos
Gostou da Página?
Então

para um amigo!
 





Por Dennes Torres
dennes@bufaloinfo.com.br
Dennes Torres possui as certificações MCAD, MCSD,MCSE, MCDBA e MCT. Atualmente atua Como diretor da Búfalo Informática, líder do grupo de usuários DevASPNet no Rio de Janeiro e membro da liderança dos grupos getWindows e devSQL, também do Rio de Janeiro, podendo sempre ser encontrado na lista de discussão do grupo DevASPNet (devaspnet-subscribe@yahoogrupos.com.br) bem como nas reuniões do grupo. Mantém dois blogs em http://cidadaocarioca.blogspot.com

Visual Studio Team System

Pesquisa personalizada
Pesquisar Dicas:






Durante o PDC assistimos a apresentações de Beny Rubinstein, gerente de produto do Visual Studio .NET . Algo interessante é o fato de que Beny é brasileiro, formado na PUC-Rio.

O Visual Studio Team System é um tudo em um. Teremos agora dentro do Visual Studio ferramentas que irão possibilitar uma boa comunicação e organização de todo o processo de desenvolvimento.

Teremos bancos de dados de bugs, aplicações testers que irão inclusive marcar com cor diferenciada os trechos de código que foram ou não testados durante um determinado processo de teste, o application center foi revisto, ferramentas como o FXCop passarão a fazer parte do Visual Studio, e muito mais ! Uma ferramenta completa para todo o ciclo de desenvolvimento de uma solução.

Teremos inclusive um servidor, Team Foundations, que irá integrar as informações geradas pelos desenvolvedores, podendo gerar relatórios de bugs, gerando relatórios inclusive para a web e com grande integração com o SharePoint.

O Team Foundation terá um sistema de controle de versionamento a parte, baseado no SQL Server, que substituirá o source safe. O source safe continuará existindo, mas para ambientes pequenos.

O VS vem também com definições de processos. Definições do MSF light e formais.

Por exemplo : Quando o programador for fazer o checkin de uma aplicação no controle de versão será avisado pelo VS de que segundo o padrão da empresa ele deveria fazer testes antes do checkin. O programador pode optar por ignorar a recomendação, mas os gerentes de projeto poderão obter um relatório sobre todos os pontos do trabalho e que a metodologia não foi seguida e assim avaliar o que está acontecendo.

O Visual Studio também permite a definição de workItens e a atribuição dos WorkItens para quem deverá soluciona-los. Assim pelo próprio visual studio os gerentes de projeto poderão ver o que está acontecendo.

Dentro do VS teremos o desenho da arquitetura da aplicação, datacenters e todas as características de arquitetura, que terão inclusive recursos de validação (o código deve bater com a arquitetura, se é que entendi tudo). As ferramentas gráficas para montagem disso me pareceram bem melhor que o Visio.

O MSF que acompanha esse visual studio não é o MSF 3, mas sim o MSF 4, no qual cada etapa dos processos definidos pelo MSF são muito mais detalhadas.

Um dos recursos mais interessantes foi quando Beny montou um novo trecho de código, abriu uma lista de testes já existentes e solicitou que fossem rodados. Isso quer dizer que os testes ficam parametrizados, podendo ser aplicados a múltiplos trechos de código.

O link que ele passou sobre o assunto é http://msdn.microsoft.com/vstudio/teamsystem vale a pena dar uma olhada, o Team System, pelo demonstrado, parece ser o sonho de toda equipe de desenvolvimento.



Envie seus comentários sobre este artigo

Nome :

E-mail :

Comentários :


Avise-me quando houverem novos comentários nesta página